quarta-feira, 9 de julho de 2008

Estamos no Verão!!!

Acho que me tenho esforçado demasiado para pôr aqui o máximo de cocktails!
Posso ir escrevendo uns posts sem virem acompanhados de uma nova receita. Principalmente porque tenho ido a umas actividades não necessariamente dedicadas a cocktails, mas que melhoram os conhecimentos de ingredientes.
Em primeiro lugar o Dia do Vinho, que se realizou no dia 28 de Junho, nas galerias do Terreiro do Paço. Esta organização da ViniPortugal e da Essência do Vinho conseguiu encher as instalações de interessados no vinho português. Eu gostei principalmente das formações/provas de vinhos e aguardentes, que me ajudaram a conhecer uma variedade bastante grande de bebidas. O espectáculo de culinária, com o Vítor Sobral, também deu para aprender uns truques novos na cozinha.
Também fiz algumas visitas ao blog The Whisky Scape Society e à loja Whisky & Co. para provar alguns whiskies bourbon, como por exemplo o Blanton's. Devo dizer que é a única loja em Lisboa onde encontrei Maker's Mark e Woodford Reserve, duas grandes escolhas para fazer um Old Fashioned ou um Bourbon Renewal. Tenho andado a namorar uma garrafa de Sazerac Rye para os meus Sazerac’s…
Descobri também um blog português, Cocktails & Mistura Fina, da região do Algarve, talvez um pouco mais leve do que este, com mais vídeos e muito mais posts. Só tenho pena que dediquem tantos posts a malabarismos com garrafas (flair)… Fica aqui a referencia, para quem quiser ir visitar.

Já agora, alguém reparou no visual de verão do Cocktails.pt?

Não se esqueçam de votar no Super Bock Super Blog Awards

Sem comentários: