quinta-feira, 10 de julho de 2008

Negrini: Um Negroni diferente

Há já algum tempo que ando a experimentar com o Martini Rosato, sem conseguir fazer um cocktail que me agrade. A garrafa já está a acabar e só agora consegui fazer este Negrini.
Com um vermute tão doce e com tanto sabor como o Rosato é difícil conseguir um equilíbrio com bebidas puras, seja gin, vodka ou whisky.
O Negroni é uma bebida que surpreende pelo seu equilíbrio, ao usar partes iguais de vermute tinto (italiano), Campari e gin. O sabor do Campari pareceu-me ser o ideal para contrabalançar o Rosato. Infelizmente, sem mais nada, o Rosato e o Campari simplesmente chocam, sem se conseguirem realmente combinar.
Só quando juntei umas gotas de bitters de laranja é que o gin conseguiu sobressair e servir de aliança entre o Campari e o Rosato. Talvez com Peychaud's bitters também fique bem…
Espero que gostem deste Negrini, uma ligeira variação do Negroni, que já era uma variação dum Americano. Negrini

1 oz. de Gin
1 oz. de Campari
1 oz. de vermute rose (existe mais algum sem ser o Martini?)
2 gotas (dashes) de Regans’ Orange Bitters N.º6

Construir (build) o cocktail num copo “rocks”, cheio de gelo, deitando os ingredientes, independentemente da ordem. Antes de servir ao cliente, mexer com uma colher (stir) até se formar condensação no exterior do copo.
Enfeitar (garnish) com uma tira de casca de laranja, cortada sobre o copo.

Sem comentários: