quarta-feira, 4 de junho de 2008

The Stiletto: A imagem também conta

Não sei se têm reparado, mas as fotos dos cocktails têm variado muito, no cenário, no ângulo e principalmente na qualidade. Embora tenham sido tratadas profissionalmente, não se pode exigir muito quando a matéria-prima não é a melhor… e sim, sou eu que as tenho tirado e até hoje ainda não descobri câmaras que fizessem milagres.
Fotos e layout à parte, consegui fazer finalmente um cocktail do Food & Wine: Cocktails 2008 aproveitando o sumo de arandano (cranberry), que comprei para o Cosmopolitan; o Amaretto Di Saronno, que comprei por engano quando estava à procura de um amaro; e o final da garrafa de Canadian Club, que tenho utilizado em substituição do whisky de rye. Está talvez na altura de começar a fazer cocktails à base de vodka, que sempre tenho mais variedade e não obriga a fazer substituições abusivas...
Aconselho este cocktail para quem gosta de bebidas doces, mas também para aqueles que procurem uma bebida agradável para beber antes de jantar.

The Stiletto

2 oz. Whisky canadiano (eu uso Canadian Club, é o único em Portugal)
¾ oz. de sumo de Limão
¾ oz. de sumo de Arandano (cranberry)
½ oz. xarope de Açúcar
¼ oz. amaretto

Agitar (shake) todos os ingredientes com gelo,
Servir (strain) num copo de cocktail,
Enfeitar (garnish) com um fina tira de casca de limão.

Sem comentários: