quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Tower Isle Cocktail: Há algum tempo que não escrevia!

Parece que depois das férias é difícil de retomar o ritmo, vamos a ver se é desta. Entre a minha participação em diversos blogues, depois de passar uma semana como eremita a experimentar o novo computador que recebi nos anos e visto que ainda não recebi as fotos dos últimos cocktails que fiz do meu designer gráfico, tenho deixado o Cocktails.pt um pouco ao abandono. Mesmo assim, tenho escrito sobre cocktails, mas para uma formação sobre cocktails que tenho estado a preparar.
É claro que assim que tiver a formação pronta hei-de deixar aqui alguns teasers para abrir o apetite de quem queira levar o interesse sobre cocktails um pouco mais longe. Por enquanto estou a preparar a formação apenas para amadores, até perceber que tipo de formação recebem os profissionais em Portugal.
Sobre este cocktail, experimentei-o na mesma altura que preparei a Piña Colada, para aumentar o meu leque de bebidas á base de natas, evitando o sumo de ananás, que gastei nas várias versões de Piña Colada que fiz. Encontrei-o na Net, na Internet Cocktail Database, embora a ultima vez que lá fui estava em baixo, espero que temporariamente, visto que é uma das melhores referencias na internet para cocktails, em termos de qualidade (existem outras com maior numero de cocktails).
Tower Isle Cocktail

1 1/2 oz. (45 ml) de Rum
1/2 oz. (15 ml) de Creme de Cacao branco
1/2 oz. (15 ml) de leite de Coco

Preparar um copo de cocktails, enchendo-o com gelo e água ou deixando-o refrescar no frigorífico ou congelador.Misturar os ingredientes com gelo no shaker e agitar (shake),Servir no copo de cocktail, sem gelo (strain).
Enfeitar (garnish) com uma rodela cereja.
Nota
Passei a pôr as medidas tanto em onças como em mililitros, acho que assim facilita leitura, embora as medidas originais sejam em onças.

Sem comentários: