quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Piña Colada: Falta calor!

Este verão está a ser demasiado tépido! É verdade que temos menos fogos e continuamos a ir à praia, mas este verão não está a ser suficientemente quente. Já há algum tempo que tenho preparada a foto e a receita da Piña Colada, mas estava à espera de que o termómetro aumentasse alguns graus para escrever sobre bebidas tropicais, mas parece que este ano não vai ficar mais calor do que isto.
Comecei por experimentar este cocktail com base na receita que está no rótulo da Mangaroca Batida de Coco, por causa do chato dum amigo que queria beber um cocktail não alcoólico. Como não faço mocktails, achei que este disfarçava o álcool e aproveitava o sumo de ananás que comprei e que ninguém bebia.
Embora ele tenha gostado do cocktail, achei que devia investigar mais receitas alternativas para este cocktail tropical. Acabei por me decidir pela receita do Dale DeGroff no The Craft of The Cocktail, que acrescenta mais algumas coisas ao rum, creme de coco e sumo de ananás que são o essencial duma Piña Colada.
Piña Colada

1 ½ oz. de Rum branco (usei Bacardi Superior)
1 oz de Rum preto (usei Captain Morgan Black Label)
2 oz de leite de Coco (originalmente deveria ser Coco Lopez)
1 oz. de natas
4 oz. de sumo de ananás
1 gota (dash) de Angustura bitters

Pôr todos os ingredientes no liquidificador, com gelo partido, e ligar durante 15 segundos.
Servir num copo alto, se possível com um tema tropical.
Enfeitar (garnish) com um triângulo de ananás e uma cereja.

1 comentário:

Diana disse...

Este já convence.. sai um para a mesa do canto! :)