segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Uma semana depois…

Em vez de escrever no dia a seguir, decidi fazer uma pausa no blog e esperar uma semana depois da experiência no Specchio, para que a minha opinião sobre a noite pudesse amadurecer.
Serviram-se cerca de trinta cocktails da lista ao lado, numa noite de sábado, em pleno Agosto, em Lisboa. Friamente posso dizer que, tendo em conta o objectivo de dar a conhecer e promover os cocktails no nosso país, foi uma experiência ganhadora e a repetir. Mesmo assim, existe espaço para melhorias…
Em termos comerciais, de uma lista de seis cocktails, servi principalmente Margarita’s e Mudslide’s e não servi um único cocktail de bourbon. Estou a pensar substituir os cocktails de bourbon por cocktails de vodka, por muito que me custe abdicar do meu Old Fashioned. Acho que existe um pouco de medo de bebidas com whisky. Talvez com vodka as pessoas estejam mais abertas a experimentar novos sabores…
Em termos de originalidade todos os cocktails tiveram, no mínimo, um acerto nas proporções ou, no máximo a introdução de outros ingredientes. Isto para se adaptarem mais ao gosto dos lisboetas, mas mantendo alguma fidelidade às receitas originais. Tive que por várias vezes desaconselhar a Margarita original em prole das Margarita’s de manga e de morango, mas deixo essa história para um próximo post sobre a Margarita…
Não posso de deixar de agradecer ao Daniel e à Miss Avillix pela oportunidade, à Miss Avillix e ao DJ Richard pela música, à Mariana e à Poim pela inestimável ajuda que me deram, e a todos os que decidiram passar pelo Specchio para experimentar os meus cocktails.

1 comentário:

Vera Santana disse...

Não estive no Specchio. Se for possível fazer um mapa da localização do mesmo, prometo lá ir.

Escrevo porque as minhas bebidas preferidas são vinho e whisky. Não desista, por favor, dos cocktails com whisky!!!

Vera Santana, do Loja de Ideias