segunda-feira, 16 de junho de 2008

Chocolate Martini: Então e a Suiça?

Antes de mais, uma explicação: quando pensei em fazer este cocktail, a ideia original era para os suíços afogarem as mágoas depois de perderem connosco. Infelizmente, o jogo não correu como eu esperava e a Suiça ganhou, mas este continua a ser um bom cocktail…
Visto que é composto por apenas dois ingredientes, o sabor deste cocktail depende apenas de duas coisas, a qualidade dos ingredientes e a proporção em que são utilizados. Depois de ver a variação do Dale DeGroff deste cocktail, decidi usar licor de chocolate Godiva, que ficava bastante melhor do que o creme de cacau incolor normalmente utilizado. E só para dar um toque suíço, visto que o licor de chocolate Godiva é belga, decidi usar uma vodka suíça, neste caso Xellent . A combinação destes dois ingredientes ficou realmente excelente, na proporção indicada na receita. Não exagerem no licor de chocolate, caso contrário fica uma bebida demasiado doce, mesmo bebendo-a como sobremesa.
Sugiro aguardarmos até ao final do Euro 2008, altura em que poderemos todos brindar à Suiça, depois de a selecção de Portugal ter garantido o título de campeã europeia! Isto principalmente para os pais do Antoine e da Justine... Chocolate Martini

2 ½ oz. Vodka
½ oz. Creme de Cacao

Preparar um copo de cocktail, passando meia rodela de laranja na borda do copo, e logo de seguida, passar por cacau em pó de forma a ficar como na foto (rim).
Misturar os ingredientes com gelo no shaker e agitar (shake),
Servir no copo de cocktail, sem gelo (strain). Nota: Mudei um pouco as traduções para as instruções de preparação ficarem mais claras. Espero que tenha cumprido o objectivo.

1 comentário:

Unknown disse...

Acho uma piada ler isto só depois de Portugal ser eleminado !!!!!!!!!!!!!! ah ah ah
Quando se goza com os Suiços é o que acontece :-D

Eu até provava os cocktails so que nao tenho cà nada desses ingredientes todos...se o meu priminho tivesse cà para me fazer apanhar uma piela...agora que jà nao estou gràvida! Beijocas e porta-te bem, Rita