terça-feira, 27 de maio de 2008

Buck’s Fizz: Nem Buck, nem Fizz

Ao que parece, as leitoras e os leitores deste blog têm grandes dificuldades em escreverem comentários. Eu sei, visto que aproveitei o fim-de-semana prolongado para reunir a maior parte deles cá em casa, e nenhum se coibiu de comentar o meu blog (o principal comentário foi que preciso de escrever textos mais pequenos… vai ser dificil). Espero que alterem rapidamente esta situação, para incentivarem as leitoras que eu não conheço a escrever alguns comentários.
Aproveitando para falar do fim-de-semana, o Alexander continua a ser um sucesso, o Blood and Sand nem por isso, e tenho dois novos cocktails, o Mud Slide e a Piña Colada, que passaram a estar disponíveis no meu menu, e que aparecerão aqui assim que repôr o meu stock de licor de café e sumo de ananás.
Para quem tem seguido este blog, e para evitar desilusões, ainda não é desta que vou falar do Florodora, visto que já acabei a garrafa de espumante, embora ainda tenha mais um post sobre um cocktail de espumante.
Em relação ao cocktail em si, este Buck´s Fizz merece bastante mais atenção do que aquela que eu lhe dei neste texto, pois é um cocktail, leve, complexo e extremamente interessante, sem dúvida o meu preferido, dentro dos cocktails de champanhe.
Atenção, um Buck’s Fizz não é um Mimosa, e se vos apresentarem um copo de sumo de laranja e champanhe, e vos disserem que é um Buck’s Fizz, mandem-no de volta.
Aconselho a experimentarem esta bebida num daqueles casamentos madrugadores, que nos obrigam a levantar com o sol para conseguir chegar á igreja antes dos noivos se beijarem, podem ter a certeza que um cocktail melhora, e muito, a vossa disposição.

Buck’s Fizz

2 oz. sumo de Laranja
1 gota (dash) de Licor de Ginja (substitui o “cherry brandy” da receita original)
¼ oz. Gin
Champanhe

Deitar (build) os ingredientes, numa flute de champanhe, pela ordem dada.
Enfeitar (garnish) com meia fatia de laranja (não é o que está na foto, mas de vez em quando também me engano, e esta foto ficou bastante melhor que a outra)

Sem comentários: